domingo, 25 de março de 2012

NOTA DE FALECIMENTO - AMAURI JOSÉ LEME

Pr. Amauri José Leme - Falecido em 24.03.2012

NOTA DE FALECIMENTO – PR. AMAURI JOSÉ LEME

Corpo foi velado na Câmara Municipal de Cubatão

È com enorme pesar que Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Cubatão, informa o falecimento do Ministro do Evangelho, Amauri José Leme, que atualmente cooperava como pastor Auxiliar na Congregação de Ana Dias, Distrito de Itariri, no Vale do Ribeira-SP.

Amauri, faleceu por voltas 22:30 de ontem (24/03) quando se envolveu num acidente na Estrada que liga o Centro de Peruíbe ao bairro Barra do Una.

Atuando junto a Administração de Municipal Peruíbe, onde também residia, de acordo com as informações, ele teria recebido um chamado para resgatar um veículo que estava preso na sinuosa estrada, imediatamente chegou a tentar sem sucesso designar um servidor para atender a ocorrência, mas devido à impossibilidade do atendimento e o nível da emergência decidiu ir pessoalmente proceder com o resgate. Durante a operação perdeu o controle do veículo, que caiu um despenhadeiro.

Seu corpo seguiu do Instituto Mêdico Legal de Praia Grande, para a cidade de Cubatão. Por telefone o Vice-Presidente a AD Cubatão, Pr. Carlos Roberto Silva recebeu do Presidente da Câmara de Cubatão, Ver. Donizete Tavares do Nascimento, a informação de que o corpo de Amauri seria velado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cubatão, onde ele exerceu a vereança junto à 13º Legislatura da casa.

Figura atuante no Cenário Político cubatense, mais especificamente no Reduto do Bairro Água Fria, onde fixou sua residência ao chegar na cidade, “Amauri Pela Porco”, como ficou conhecido, se destacou como importante Líder Comunitário, chegando a eleger-se Vereador nas eleições municipais de 2000.

Atuou na vereança entre 2001 às 2004, e após não alcançar êxito em nova tentativa na eleição seguinte, onde ficou como suplente, foi convidado pelo então Prefeito Clermont Castor, para responder pela Secretaria Regional dos Bairros Cotas, onde permaneceu entre os anos 2005 a 2008.

Em 2009, foi convidado pela Prefeita Milena Bargieri para atuar junto à administração municipal de Peruíbe aonde vinha desenvolvendo um importante trabalho, envolvendo a recuperação de próprios públicos.

Amauri José Leme atuou como Cooperador, Diácono e Presbítero auxiliar em diversas igrejas da AD Cubatão, e em 2011 foi consagrado ao Ministério. Posteriormente assumiu a direção da Congregação de Ana Dias-Itariri, função que ocupou até o inicio de 2012 quando outro pastor foi designado para o seu lugar.

O Culto de Despedida, foi realizado no Salão Nobre das Dependências da Câmara Municipal de Cubatão, dirigido pelo Pr. Presidente da AD Cubatão, Josias de Almeida Silva.

Após o velório, o corpo foi levado para o município de Santo André, cidade natal de Amauri, onde será realizado o sepultamento. Amauri deixa esposa e filhos.

Em nome de todo o Ministério AD Cubatão, o seu Presidente Pr. Josias de Almeida Silva, solidariza-se com a família enlutada, desejando-lhes que o Espírito Santo venha consolá-los. 
Redação de Notícias

Fonte: Site da AD Cubatão
Jornalista Almir Junior

NOTA PREFEITURA DE PERUIBE

Funcionário comissionado da prefeitura de Peruíbe, Amauri era o responsável pelas máquinas que faziam a manutenção da estrada Guaraú-Barra do Una, e que, nestas épocas de intensas chuvas acabam ficando intransitáveis.
Pelos relatos não oficiais, Amauri estava de folga e foi chamado para atender a uma emergência quando, na altura do Barro Branco (já bem próximo da Barra do Una) o trator teria tombado, caindo sobre ele. Amauri teria tido morte instantânea.
A prefeita Milena Bargieri informou em nota no seu Facebook que decretará luto oficial de três dias, considerando que Amauri perdeu a vida “servindo ao próximo”.
A seguir a íntegra da nota da prefeita, assinada por “Família Bargieri”:
Hoje nosso coração chora, chora a perda de um grande amigo, Amauri Leme…
Você é um dos nossos, não foi, ainda é…
A simplicidade e humildade fortaleciam suas ações de lealdade a uma causa. O reconhecimento era marca das suas palavras. Seus atos e gestos, cativavam.
Ás vezes nós não compreendemos os acontecimentos na vida, mas a crença em Deus nos fortalece.
Você é um dos leais, portanto não ficará para trás, estamos ao seu lado, amigo, e da sua família. Fique a frente, você é um de nós, nossa equipe faz um tributo e rende um tributo a Amauri.
Família Bargieri.
Em outra nota, Milena informa que “Peruíbe decreta luto oficial de três dias pela perda trágica desse grande homem que perdeu a vida servindo ao próximo, como sempre gostava de fazer. Amanhã faremos um pedido oficial à Câmara solicitando que a estrada do Una passe a se chamar Amauri José Leme”.
Vereador em Cubatão
Amauri José Leme era de Cubatão, onde foi vereador pelo então PL (atual PR) de 2001 a 2004, elegendo-se com 791 votos. Tentou mais duas vezes, em 2004 e 2004, e não conseguiu retornar à Câmara, e acabou vindo para Peruíbe.
Nascido em Santo André, Amauri completou 53 anos em 22 de dezembro passado. Casado, tinha por profissão ser cabeleireiro e barbeiro, e, em Cubatão era conhecido pelo apelido de “Pela Porco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário